Desenvolvimento Multiplataforma, A Especificação do Projeto

Ainda não pude começar os estudos de fato, mas de qualquer forma ainda não tinha definido bem o que fazer. Então agora resolvi criar as especificações, o game design, do projeto que pretendo desenvolver em cada uma das ferramentas/abordagens.

Quem já assistiu minhas aulas de desenvolvimento vai reconhecer, o bom e velho “Clone Invaders”. 🙂

Assim, a especificação seria:

  • Criar um sprite
  • Exibir o sprite na tela
  • Animar o sprite
  • Movimentar o sprite na tela usando teclado (se houver)
  • Movimentar o sprite na tela com clique/toque
  • Movimentar o sprite na tela com acelerômetro
  • Colocar inimigos na tela, com animações de sprite
  • Movimento automático dos inimigos
  • Fazer nave atirar
  • Fazer inimigos atirarem
  • Fazer colisão dos tiros e destruições dos inimigos e da nave
  • Calcular e exibir pontuação
  • Calcular e exibir vida/saúde da nave
  • Publicar a pontuação em algum serviço de ranking online

Ou seja, pretendo pegar o básico de qualquer jogo: animações, entrada de dados (pensando em vários tipos de dispositivos), colisão, etc. Mas sem esquecer de um tipo de funcionalidade muito popular hoje em dia, o uso de serviços externos (neste caso estou considerando apenas a publicação do placar, mas aqui entram micro-transações, conectividade social, etc).

Anúncios

Um pensamento sobre “Desenvolvimento Multiplataforma, A Especificação do Projeto

  1. […] incluindo pontuação e condições de derrota. Mas ao invés de seguir as especificações que eu havia dito, resolvi trabalhar com o gênero “lobos e ovelhas”, que é consiste basicamente em […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: