Jogos Sociais – A Segunda Geração

Eu descobri o GamesBrief há poucos meses, mas tenho achado o conteúdo muito relevante. E neste texto o autor consegue expor bem a indústria dos jogos sociais, teorizando (com uma excelente fundamentação, diga-se de passagem) uma segunda geração de jogos sociais, que seriam, de fato, jogos.

Zyngapocalypse Now (And What Comes Next?)

Eu enviei o texto para o nosso grupo da IGDA Recife e começamos a discutir sobre o assunto. Um ponto foi levantado sobre a origem destes dados que apontam o fim da primeira geração, e eu até concordo que não é uma coisa muito clara. Mas também não vi no texto acima nada que desse um sentimento de imediatismo, eu entendi que o autor observou alguns indicativos de que a expansão dos jogos sociais está começando a frear, e provavelmente está chegando perto de uma retração.

E uma retração, o estoura da bolha, nunca foi nenhuma novidade, pelo contrário, acho que todos que acompanham esses tipos de movimentos nos mercados sabe que é um fenômeno comum e que tarda mas não falha.

Acho que o ponto mais pertinente em todo o texto é o quanto que a Zynga (e as outras gigantes do ramo) poderiam estar se preparando para isso, começando a explorar mais, investindo em formar jogos com bases sólidas.

Etiquetado , , ,

Deixe um comentário

